desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

1º Capítulo de Bobobo por Luciano Souza

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

Dpzine WEB Mangá Dpzine WEB Mangá

25 comentários:

Tales Luiz disse... 『Responder esse comentário』 6 de maio de 2013 às 09:23

Gostei mano , Parabéns!

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 6 de maio de 2013 às 10:33

Valew mano com o tempo a historia vai evoluir mais.

Naldofox disse... 『Responder esse comentário』 6 de maio de 2013 às 16:32

Aproveite esse zine para melhorar seus traços, abrass.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 6 de maio de 2013 às 16:47

Valew Man obrigado com o tempo espero deixar bom meu traço.

Za Warudo disse... 『Responder esse comentário』 6 de maio de 2013 às 19:04

Você precisa melhorar o traço e a anatomia mas te parabenizo pelo esforço com o cenário.
Seu mangá tem muito erros de português, acentuação e pontuação, se quer continuar com esse projeto você TEM que revisar. Eu acho que o que você escreveu na última página mostra que você mesmo se desvaloriza, ou então é alguma desculpa para não se dar ao trabalho de se esforçar na gramática.
Não acho que para ler histórias em quadrinhos de qualidade eu deva recorrer ao Japão e à Jump, que apesar de famosa nem sempre é as obras são de qualidade.
E a frase religiosa em uma página erótica é um tanto deslocado, não acha?

Boa sorte

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 7 de maio de 2013 às 10:16

Não me desvalorizo de forma nenhuma men por que, o que eu faço e com esforço e vontade se botei o comentario e por que eu sei que sou ruim mesmo no portugues.
E não vou ficar corrigindo nada não vcs n estão me pagando para desenhar o manga então se contente e leia dessa forma mesmo ok.
Ainda n vi nenhum manga Brasileiro com qualidade dos mangas da Jump por isso dei a ideia.
realmente foi um erro absurdo por a frase religiosa na pagina Ecchi vou procurar n fazer mais isso.era para ser no fim da pagina.
Vou tentar melhorar nos traços e anatomia, agora me diga o nome de um mangá seu para eu avaliar?

Za Warudo disse... 『Responder esse comentário』 8 de maio de 2013 às 19:12

Não meu rapaz, eu não lhe direi nome de mangá meu porque eu não tenho e tolo quem acredita que só quem faz mangá tem direito de criticar um já feito.
Não precisa aceitar o que eu digo, ou o que as demais pessoas que criticam um pouco mais além, que não somente te elogiam. Quando postou seu trabalho aqui você concordou mesmo que subliminarmente em receber comentários, sejam eles bons ou ruins (ao seu ver).
Qualidade em um mangá não é só arte, e sim uma harmonia entre tudo o que faz parte da linguagem da história em quadrinhos, seja arte, diagramação, texto, temporalidade, transição, narração... enfim, coisas que é importante que as pessoas saibam para fazer um mangá de qualidade.
Sua postura de "não estão me pagando, então não tenho que me importar se lhes faz sentido, se lhes agrada, etc etc." é muito simplória, camarada. Se você posta seu trabalho é porque quer que os demais vejam, leiam e de quebra gostem, e o texto é um dos fatores primordiais em um mangá.

Boa Sorte.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 9 de maio de 2013 às 08:44

Verdade man mais e a segunda vez que posto um mangá meu e vc fala mau dele o ultimo que eu postei seu comentario foi de fuder poxa na morar faço por que gosto tenho a minha profição mais mesmo assim desenho. tenho uma historia bem bacana para os capitulos de Bobobo coisas da realidade que talves no futuro esteja muito pior Bulling preconçeito Falta de crença na religião aleia violencia desigualdade sociais etc... coisas da realidade n so porrada em um manga ta ligado.

ae eu faço o primeiro capitulo vc me bota um comentario bem desanimador ae fode tudo man.

mais vamos deixar isso quieto vou tentar melhorar os traços e já começei estudar pontuação aqui pelo pc.

paz man fica com Deus.

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 9 de maio de 2013 às 11:47

Olha, você não deve desanimar só porque alguém fez uma crítica. Aliás, não achei que o Za Warudo fez uma crítica desanimadora, achei que ele foi simples, objetivo e em nenhum momento foi mal-educado. Eu mesma já recebi uma crítica bem ruim de uma história minhas, mas a pessoa foi educada e eu fiquei FELIZ por saber que alguém se deu ao trabalho de ler minha história e ainda por cima apontar meus erros. Mesmo que você desenhe só por hobbie, acho que você quer fazer algo que pelo menos tenha uma qualidade razoável e agrade aos leitores, certo? Até porque você quer passar uma mensagem nessa história, não é? Então melhorar seu português é imprescindível, pois do jeito que está fica até difícil entender algumas das falas dos personagens, prejudicando a compreensão da história. Então, boa sorte na sua história, acho que ela tem potencial para abordar questões muito interessantes, continue desenhando e se aprimorando, vale a pena^^.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 9 de maio de 2013 às 17:17

O comentario que eu me referi de Za Warudo foi em outro manga meu que postei aqui n nesse de Bobobo. obrigado pelo seu Elogio vou tentar melhora sim estou tentando pelomenos não erra tanto no segundo capitulo.

Hiroto Kiyama disse... 『Responder esse comentário』 10 de maio de 2013 às 13:54

Muito massa seu mangá man. Mas eu concordo com o tal "Za Warudo", sabe? Porque eu acho assim, independente se o mangá é profissional ou não, escrever errado passa uma má imagem. Um mangá com erros de português passa a impressão que o autor é desleixado, ou pior, não sabe escrever direito. E aí ninguém vai levar a serio aquilo que você quer passar e dificulta o entendimento, como já te falaram aí. Eu entendo que você faça por hobby, mas não deixe isso te impedir de fazer um trabalho bem feito, porque ser ruim em português não é desculpa, ainda mais com programas de correção ortográfica como o Word que eu tenho certeza que você deve ter no computador.


Outra coisa man, é que a partir do momento em que você decide colocar um trabalho seu na internet, deve estar pronto para ouvir críticas em relação a TUDO, tudo mesmo. Ainda mais aqui no DPzine, ponto de encontro da galera que faz e gosta de fanzines. Ninguém te obriga a aceitar as criticas, mas pense nelas, não rejeite tudo assim de cara. Nem sempre o que os outros falam é a verdade, mas há coisas que podemos aproveitar bastante se soubermos ouvir os outros. Tenho certeza que o cara não falou por mal, mesmo que ele já tenha criticado outro mangá seu. Eu vejo que o povo aqui no DP cobra muito um trabalho de qualidade profissional e às vezes concordo que nem todos os artistas podem ou querem oferecer isso. Mas tentar melhorar nunca é ruim, muito pelo contrário, buscar melhorar é algo que só nos faz bem e poucos conseguem!

Flavio Silva disse... 『Responder esse comentário』 11 de maio de 2013 às 01:46

gostei, vc fez um roteiro bacana em um universo apocaliptico, isso me agrada! vc cria bons personagens em termos de visual, e com certeza, com o tempo vc ira melhorar sua arte que ja esta em um bom nivel. ao contrario dos outros que só criticam, eu reconheço seu esfoço e espero que vc continue com seu projeto ^^

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 11 de maio de 2013 às 05:32

Ok, boa sorte^^. Vou aguardar o próximo capítulo.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 11 de maio de 2013 às 10:59

Pow obrigado mano vou melhora sim se deus quiser da muito trabalho fazer tipe que parar uns dias de fazer por que tive distenção no musculo da perna devido ficar tanto tempo sentado desenhando. mais eles n esntendem tem que ser super perfeito se n ja ta ruim, obrigado por ler fica com deus

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 11 de maio de 2013 às 11:02

Valew man vou seguir seus conelhos e tentar melhora obrigado.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 11 de maio de 2013 às 17:41

Pelomenos um elogio eu ganhei valew Flavio silva. kkkkkkkkkk

Rael Nogueira disse... 『Responder esse comentário』 12 de maio de 2013 às 06:34

Muito bom cara ! Só achei que os personagens estão meio "queixudos". Comece copiando o traço de um manga(ká) que você gosta, e vá aperfeiçoando para um estilo seu. Comecei com os traços do Oda, agora de tanto desenhar já parece um estilo diferente.

Flavio Silva disse... 『Responder esse comentário』 12 de maio de 2013 às 19:59

não é facil fazer um manga e quem não desenha não entende isso. é bem mais facil falar e descer a lenha no trabalho alheio. eu desenho, mas nunca fiz uma historia porque sei que a coisa não é tão simples, por isso admiro quem consegue criar suas paginas com o proprio esforço!
sei que tem muita gente que faz criticas contrutivas mas tem os invejosos, e para esses, é melhor não dar muita atenção! ^^

matheus disse... 『Responder esse comentário』 13 de maio de 2013 às 10:33

está otimo mesmo no traço os personagens naum estaum queichudos esse Rael Nogueira naum sabe de nada

Flavio Silva disse... 『Responder esse comentário』 13 de maio de 2013 às 23:05

porque bloqueou meu comentario? vestiu a carapuça?

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2013 às 14:46

pow falo tudo man abraços cara valew.

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2013 às 14:47

pow obrigado mano n ligo n se esta pontudo ou n eu gostei do estilo, isso e o que importa ne não parceiro? brigadão cara. seundo capitulo vem com tudo he he.

BXX85 disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2013 às 16:45

Desavisado, como vou bloquear seu comentário se ele nem tinha sido aceito ainda?

Thiago Miranda disse... 『Responder esse comentário』 16 de maio de 2013 às 19:42

Cara...eu gostei demais desse 1 capitulo,achei a historia com um potencial imenso.Você apresentou um mundo caótico,e mostrou que mesmo no caos,ainda existe o preconceito,e ainda apresentou 2 sobreviventes,um cego de baixa estima,e a sua irmã,que é forte por ela e forte para proteger o seu irmão dessa realidade .Eu gostei demais dela,demais mesmo,gosto de personagens assim fortes,de temperamentos e razões fortes.Acho que voce poderia ter explorado mais ainda a diferença de personalidade dos dois,nem que isso rendesse mais páginas.E o Bobobo?! gostei demais da postura dele,apareceu como um promissor protagonista.
Resumindo,gostei demais desse 01 capitulo,aproveite as criticas boas e ruins,e converta todas elas em esforço e superação,porque voce criou algo muito bom,bom mesmo,é um tema que tem muito potencial!! Abraços!

Luciano Souza disse... 『Responder esse comentário』 17 de maio de 2013 às 10:30

Cara que comentario fodah, pow estou muito feliz pelo seu comentario obrigado mesmo por n visualizar so mente meus erros mais tambem meus acertos segundo capitulo vem com menos erros espero, eu acopanhei seu manga da Ovelha Rimu. muito bom fez eu ate lembra de um anime da minha infançia O fly. obrigado por ler espero que o segundo cap o agrade tambem.

Postar um comentário