cara mesmo nao sendo muito fan desses tracos que vc usou...gostei da historia...e legalzinha mais acho que vc tem capacidade pra fazer mais...bom e o que eu acho...meu parabems
Meu amigo Cristiano, o que posso dizer da sua nova produçao? INCRIVEL! a historia é interessante e misteriosa, voce poderia fazer uma historia longa e duradoura, tipo a personagem querendo saber de onde veio a boneca e pq ela é assasina e bla bla... Resumindo: muito show continua assim.
haha parece mesmo que ela tá se masturbando no final do capítulo. olha, com esse traço, a história não fica nem um pouco tensa, mas não deixa de ser interessante. talvez sua intenção seja mesmo fazer algo mais leve. não sei. mas como gostei muito de A Busca, esperarei ansiosa pelo próximo capítulo :D
eu nao pensei que a historia seria assim por causa do traço. acho que eu ia ter gostado mais se fosse a hitoria da menina do fim. mas a ideia é super criativa!
Ai meu Deus é o Chuck!!! kakaka gostei da hist, pelo menos os desenhos melhoraram em relação de A Busca...mas pea qualidade, tenho certeza, que você cinsegue fazer melhor ^^ epero pelo 2 ^^
Kreby's, Tem razão. Tá mais pra humor negro. Na verdade, eu queria testar esse estilo numa história que não fosse A Busca, mas que eu achasse legal fazer e que se passasse no mesmo mundo que A Busca. Obrigado por ler Faceless Dolls.
pitoia, Não. Como disse o Kreby's, estaria mais para humor negro. Bom, também não é muito engraçado… Então quem sabe não seria mais como "drama negro"? ^^' Obrigado por ler Faceless Dolls.
Mateus Alves, Obrigado! Espero contar essa história com tudo o que ela pode ser inclusive, como você disse, falando mais sobre a origem das bonecas. E porque elas fazem o que fazem. Obrigado por ler Faceless Dolls!
Rui, Obrigado, Rui! Fiquei preocupado que pensassem isso desse 2º quadrinho da página 18, mas talvez por preguiça de mudar o desenho, quis deixar as coisas assim mesmo: ambíguas. Bom, agora eu praticamente afirmei que ela estava só se coçando, não é? ^^' Não que ela, como qualquer garota da idade dela, não se masturbe de vez em quando… XD Mas dessa vez foi só coceira mesmo. A Shane é digamos assim,… meio desleixada, sabe? Obrigado por ler Faceless Dolls.
Renato, Obrigado, Renato! Infelizmente, por enquanto, Faceless Dolls é apenas um one-shot. Deus sabe que eu quero poder contar essa e outras histórias em toda sua extensão e capacidade dramática. E por isso mesmo, espero que ele atenda minhas preces e me permita fazer isso um dia. Ou melhor, todos os dias, e da melhor maneira possível. Obrigado por ler Faceless Dolls!
Anônimo (1), Ou devo dizer "anônima"? Essa coisa dela parecer se masturbando… Da próxima eu a faço fazendo isso mesmo. ^^ (Brincadeira) Obrigado! Minha intenção era mais contar uma história interessante pra testar esse estilo. Mas eu não teria nenhum problema em continuar a contar essa história nesse exato estilo. Porém, preciso fazer mais testes, e isso quer dizer que vem mais one-shots por aí. Para quem espera mais A Busca (você inclusa, creio), quero dizer que já estou pensando na continuação. Só quero afinar mais o estilo, a fim de conseguir produzir algo de qualidade, tanto de roteiro como de arte. Acredito conseguir isso tudo em breve. E, é claro, com o apoio das pessoas que apreciam esse pedacinho do "caminho de caracol" que estou deixando no mundo. A todos vocês, muito obrigado, por ler Faceless Dolls e A Busca.
Recrutamento, Obrigado! Ser interessante é o pré-requisito número 1 para um mangá ser publicado no Japão. (Pelo menos, se você lê Bakuman, como eu leio, deve ter percebido isso) Obrigado por ler Faceless Dolls!
Anônimo (2) Obrigado! O traço realmente pede uma história mais cômica, ou menos séria, pelo menos. Mas às vezes é tudo uma questão de costume. One Piece consegue mostrar todas as nuances dos problemas humanos com um estilo parecido com o de Urdezo, da revista MAD. Claro, Faceless Dolls nem se compara a One Piece, mas a minha intenção não era fazer algo parecido (como se isso fosse fácil). Como eu disse, esse foi mais um teste de estilo, aproveitando pra mostrar uma história que serve como sugestão para os leitores. Agora eu sei que o estilo é de certa forma aceitável, embora não seja o ideal. E que pelo menos pela história, a maioria achou interessante. (Você também, não?) Para não me estender demais nas desculpas, admito que desenhar assim é bem mais fácil, e por isso, devo continuar com esse estilo. Pelo menos, até encontrar um melhor. Obrigado por ler Faceless Dolls!
Dakay Aroshy, Obrigado por ler Faceless Dolls! Chuck é o Jason dos bonecos, não é mesmo? ^^ A Busca está só esperando o afinamento do estilo novo que criei para ele pra voltar à cena. Espero que tenham paciência com esses meus testes. Faço tudo para deixar A Busca mais agradável, tanto na história quanto no estilo de desenho. A freqüência dos envios também é outra preocupação que tenho. O estilo deve proporcionar uma produção rápida dos capítulos. Acredito que estou conseguindo unir tudo nesse estilo novo. Com fé, e com o apoio de todos vocês, eu consigo. Agradeço novamente a todos por ler Faceless Dolls e A Busca. Espero lhes proporcionar algo mais emocionante e legal em breve!
Obrigado! Estou testando estilos para usar em A Busca (e outras histórias também, claro). Acho que mesmo gostando do estilo mangá, todos os autores de quadrinhos deveriam experimentar isso.
Pouco a pouco eu vou voltando a desenhar mangá (porque gosto mais desse estilo), mas ainda assim, com um estilo só meu, que eu só poderia descobrir e desenvolver fazendo essas experiências.
Espero com isso agradar mais a você e todos que me acompanham nesse aprendizado.
Cristiano meu camarada essa é a primeira vez que comento no DP zine apesar de sempre acompanhar todo o site (mas sempre tenho preguiça de comentar); E você me fez conseguir tirar um tempinho meu pra digitar algo. Simplesmente excelente seu trabalho cara. Eu desenho mangá também, porém, ultimamente não estou tendo tempo livre pra estar desenhando. Mas sem dúvida alguma você inspira desenhistas véy. Aprecio muito sua arte com seus vários estilos e suas histórias narradas de forma excelente. Espero poder comentar mais. Abraço cara e continue assim. Sou seu fã aqui no DP Zine.
Fico feliz de ver que consegui fazê-lo comentar. ^^
Espero que você arranje tempo pra desenhar suas histórias, e que queira mostrá-las pra gente, de preferência, aqui mesmo no DPZINE.
Obrigado por apreciar minha narrativa. De certo modo, ela foi melhorando à medida que as pessoas foram comentando e me dando toques sobre os meus trabalhos. Por isso aconselho a todos os iniciantes como eu, que fazem quadrinhos, a apresentá-los ao público, para perceber como é a coisa vista do outro lado.
Quando era só os meus amigos que comentavam, eu tinha que filtrar o que eles diziam apenas por amizade do que era mesmo verdade. Aqui, no DPZINE, eu tenho amigos, sim, mas esses mesmos amigos têm mais liberdade e conhecimento (de quadrinhos) para me apontar onde acerto e onde erro.
Obrigado, Anônimo, por acreditar em mim, e pelas suas palavras.
E espero ver seus trabalhos em breve, para que eu também possa virar seu fã.
Muito criativo o seu trabalho. Interessante é a mistura de elementos gráficos kawaii/cartoon/clean a um roteiro dramático, o que, de início, gera estranheza ao nosso olhar ocidental que sempre associa a caricatura a textos infantis ou humorísticos. No final, à medida da leitura, vamos sendo envolvidos pelos acontecimentos. Ozamu Tezuka inovou ao contar histórias "sérias" usando sempre um traço inspirado nos desenhos animados "fofinhos" dos anos de 1930 (vide Crime e Castigo de Dostoiévski) e aí deu no que deu... nasceram os mangás que tanto amamos. Gostei. Parabéns!
Nós temos mesmo a tendência de continuar gostando só do que já sabemos ser bom (como o estilo mangá), mas nada impede de surgir um novo estilo, que faça as pessoas se apaixonarem por ele como é com o mangá.
Eu quero fazer algo assim, e espero conseguir isso em breve.
Mas serão vocês que me dirão se consegui isso ou não.
muito bom, gosto bastante desse estilo que é simples, e é justamente onde fica o diferencial da história, algo bastante agradável de se ver no computador, e inclusive o sequenciamento que é o problema de muita gente no brasil e no mundo mesmo, espero ver mais material ainda por que a julgar por essa voce deve ter histórias bem interessantes...
Sua história ficou muito legal cara, cativa pela simplicidade. Seu estilo artístico usado na história também ficou muito legal. Isso é prova que para fazer algo de qualidade, que prenda a atenção e que deixe você satisfeito por ter lido (o que aconteceu comigo) não precisa ter uma arte ultra detalhista e toda chique. Parabéns e boa sorte nos próximos trabalhos :)
32 comentários:
cara mesmo nao sendo muito fan desses tracos que vc usou...gostei da historia...e legalzinha mais acho que vc tem capacidade pra fazer mais...bom e o que eu acho...meu parabems
é difícil imaginar terror com esses traços... está quase um humor negro...
é terro essa hitoria?
Meu amigo Cristiano, o que posso dizer da sua nova produçao?
INCRIVEL!
a historia é interessante e misteriosa, voce poderia fazer uma historia longa e duradoura, tipo a personagem querendo saber de onde veio a boneca e pq ela é assasina e bla bla...
Resumindo: muito show continua assim.
Esta muito bom!!!!!
mas uma coisa.
Quase no fim, quando a menina esta na cama. Ela esta a se masturbar? 0.0
COM CERTEZA MUITO BOM , FIQUEI SURPRESO COM A HISTORIA , esperando o proximo
haha parece mesmo que ela tá se masturbando no final do capítulo.
olha, com esse traço, a história não fica nem um pouco tensa, mas não deixa de ser interessante. talvez sua intenção seja mesmo fazer algo mais leve. não sei.
mas como gostei muito de A Busca, esperarei ansiosa pelo próximo capítulo :D
interessante ^^
eu nao pensei que a historia seria assim por causa do traço. acho que eu ia ter gostado mais se fosse a hitoria da menina do fim. mas a ideia é super criativa!
Ai meu Deus é o Chuck!!! kakaka gostei da hist, pelo menos os desenhos melhoraram em relação de A Busca...mas pea qualidade, tenho certeza, que você cinsegue fazer melhor ^^ epero pelo 2 ^^
@Unknown
Unknown,
Obrigado por acreditar que tenho essa capacidade!
E obrigado também, por ler Faceless Dolls.
@Kreby's
Kreby's,
Tem razão. Tá mais pra humor negro.
Na verdade, eu queria testar esse estilo numa história que não fosse A Busca, mas que eu achasse legal fazer e que se passasse no mesmo mundo que A Busca.
Obrigado por ler Faceless Dolls.
@pitoia
pitoia,
Não. Como disse o Kreby's, estaria mais para humor negro. Bom, também não é muito engraçado…
Então quem sabe não seria mais como "drama negro"? ^^'
Obrigado por ler Faceless Dolls.
@Mateus Alves
Mateus Alves,
Obrigado! Espero contar essa história com tudo o que ela pode ser inclusive, como você disse, falando mais sobre a origem das bonecas.
E porque elas fazem o que fazem.
Obrigado por ler Faceless Dolls!
@Rui
Rui,
Obrigado, Rui!
Fiquei preocupado que pensassem isso desse 2º quadrinho da página 18, mas talvez por preguiça de mudar o desenho, quis deixar as coisas assim mesmo: ambíguas.
Bom, agora eu praticamente afirmei que ela estava só se coçando, não é? ^^'
Não que ela, como qualquer garota da idade dela, não se masturbe de vez em quando… XD
Mas dessa vez foi só coceira mesmo. A Shane é digamos assim,… meio desleixada, sabe?
Obrigado por ler Faceless Dolls.
@Renato
Renato,
Obrigado, Renato! Infelizmente, por enquanto, Faceless Dolls é apenas um one-shot.
Deus sabe que eu quero poder contar essa e outras histórias em toda sua extensão e capacidade dramática.
E por isso mesmo, espero que ele atenda minhas preces e me permita fazer isso um dia.
Ou melhor, todos os dias, e da melhor maneira possível.
Obrigado por ler Faceless Dolls!
@Anônimo
Anônimo (1),
Ou devo dizer "anônima"?
Essa coisa dela parecer se masturbando… Da próxima eu a faço fazendo isso mesmo. ^^
(Brincadeira)
Obrigado! Minha intenção era mais contar uma história interessante pra testar esse estilo.
Mas eu não teria nenhum problema em continuar a contar essa história nesse exato estilo.
Porém, preciso fazer mais testes, e isso quer dizer que vem mais one-shots por aí.
Para quem espera mais A Busca (você inclusa, creio), quero dizer que já estou pensando na continuação.
Só quero afinar mais o estilo, a fim de conseguir produzir algo de qualidade, tanto de roteiro como de arte.
Acredito conseguir isso tudo em breve.
E, é claro, com o apoio das pessoas que apreciam esse pedacinho do "caminho de caracol" que estou deixando no mundo.
A todos vocês, muito obrigado, por ler Faceless Dolls e A Busca.
@Recrutamento
Recrutamento,
Obrigado! Ser interessante é o pré-requisito número 1 para um mangá ser publicado no Japão.
(Pelo menos, se você lê Bakuman, como eu leio, deve ter percebido isso)
Obrigado por ler Faceless Dolls!
@Anônimo
Anônimo (2)
Obrigado!
O traço realmente pede uma história mais cômica, ou menos séria, pelo menos. Mas às vezes é tudo uma questão de costume.
One Piece consegue mostrar todas as nuances dos problemas humanos com um estilo parecido com o de Urdezo, da revista MAD.
Claro, Faceless Dolls nem se compara a One Piece, mas a minha intenção não era fazer algo parecido (como se isso fosse fácil).
Como eu disse, esse foi mais um teste de estilo, aproveitando pra mostrar uma história que serve como sugestão para os leitores.
Agora eu sei que o estilo é de certa forma aceitável, embora não seja o ideal. E que pelo menos pela história, a maioria achou interessante. (Você também, não?)
Para não me estender demais nas desculpas, admito que desenhar assim é bem mais fácil, e por isso, devo continuar com esse estilo.
Pelo menos, até encontrar um melhor.
Obrigado por ler Faceless Dolls!
@Dakay Aroshy
Dakay Aroshy,
Obrigado por ler Faceless Dolls!
Chuck é o Jason dos bonecos, não é mesmo? ^^
A Busca está só esperando o afinamento do estilo novo que criei para ele pra voltar à cena.
Espero que tenham paciência com esses meus testes.
Faço tudo para deixar A Busca mais agradável, tanto na história quanto no estilo de desenho.
A freqüência dos envios também é outra preocupação que tenho. O estilo deve proporcionar uma produção rápida dos capítulos.
Acredito que estou conseguindo unir tudo nesse estilo novo.
Com fé, e com o apoio de todos vocês, eu consigo.
Agradeço novamente a todos por ler Faceless Dolls e A Busca.
Espero lhes proporcionar algo mais emocionante e legal em breve!
sempreeeee muito bom!!!
e desta vez usou um traço bem diferente, vc é um artista nato! parabens!
@Dayla - Animes e Mangás blog
Dayla,
Obrigado! Estou testando estilos para usar em A Busca (e outras histórias também, claro). Acho que mesmo gostando do estilo mangá, todos os autores de quadrinhos deveriam experimentar isso.
Pouco a pouco eu vou voltando a desenhar mangá (porque gosto mais desse estilo), mas ainda assim, com um estilo só meu, que eu só poderia descobrir e desenvolver fazendo essas experiências.
Espero com isso agradar mais a você e todos que me acompanham nesse aprendizado.
Até a próxima!
Cristiano meu camarada essa é a primeira vez que comento no DP zine apesar de sempre acompanhar todo o site (mas sempre tenho preguiça de comentar); E você me fez conseguir tirar um tempinho meu pra digitar algo. Simplesmente excelente seu trabalho cara. Eu desenho mangá também, porém, ultimamente não estou tendo tempo livre pra estar desenhando. Mas sem dúvida alguma você inspira desenhistas véy. Aprecio muito sua arte com seus vários estilos e suas histórias narradas de forma excelente.
Espero poder comentar mais.
Abraço cara e continue assim.
Sou seu fã aqui no DP Zine.
@Anônimo
Anônimo (3),
Fico feliz de ver que consegui fazê-lo comentar. ^^
Espero que você arranje tempo pra desenhar suas histórias, e que queira mostrá-las pra gente, de preferência, aqui mesmo no DPZINE.
Obrigado por apreciar minha narrativa. De certo modo, ela foi melhorando à medida que as pessoas foram comentando e me dando toques sobre os meus trabalhos. Por isso aconselho a todos os iniciantes como eu, que fazem quadrinhos, a apresentá-los ao público, para perceber como é a coisa vista do outro lado.
Quando era só os meus amigos que comentavam, eu tinha que filtrar o que eles diziam apenas por amizade do que era mesmo verdade. Aqui, no DPZINE, eu tenho amigos, sim, mas esses mesmos amigos têm mais liberdade e conhecimento (de quadrinhos) para me apontar onde acerto e onde erro.
Obrigado, Anônimo, por acreditar em mim, e pelas suas palavras.
E espero ver seus trabalhos em breve, para que eu também possa virar seu fã.
Até a próxima! o/
Cara! Gostei muito do traço e da sua criatividade! Parabéns!
@Tyna
Tyna,
Obrigado! Eu me esforço para desenvolver um traço e uma história que lhe agrade cada vez mais.
Obrigado por ler Faceless Dolls!
Muito criativo o seu trabalho. Interessante é a mistura de elementos gráficos kawaii/cartoon/clean a um roteiro dramático, o que, de início, gera estranheza ao nosso olhar ocidental que sempre associa a caricatura a textos infantis ou humorísticos. No final, à medida da leitura, vamos sendo envolvidos pelos acontecimentos.
Ozamu Tezuka inovou ao contar histórias "sérias" usando sempre um traço inspirado nos desenhos animados "fofinhos" dos anos de 1930 (vide Crime e Castigo de Dostoiévski) e aí deu no que deu... nasceram os mangás que tanto amamos.
Gostei. Parabéns!
@Joselito Pacheco
Obrigado, Joselito!
Nós temos mesmo a tendência de continuar gostando só do que já sabemos ser bom (como o estilo mangá), mas nada impede de surgir um novo estilo, que faça as pessoas se apaixonarem por ele como é com o mangá.
Eu quero fazer algo assim, e espero conseguir isso em breve.
Mas serão vocês que me dirão se consegui isso ou não.
Obrigado mais uma vez, por ler Faceless Dolls!
Até a próxima!
A BUSCA PODIA TER O VISUAL GRÁFICO DE FACELESS DOLLS. Achei muito bom.
Falou, Fernando!
Obrigado por ler Faceless Dolls!
muito bom, gosto bastante desse estilo que é simples, e é justamente onde fica o diferencial da história, algo bastante agradável de se ver no computador, e inclusive o sequenciamento que é o problema de muita gente no brasil e no mundo mesmo, espero ver mais material ainda por que a julgar por essa voce deve ter histórias bem interessantes...
Sua história ficou muito legal cara, cativa pela simplicidade. Seu estilo artístico usado na história também ficou muito legal. Isso é prova que para fazer algo de qualidade, que prenda a atenção e que deixe você satisfeito por ter lido (o que aconteceu comigo) não precisa ter uma arte ultra detalhista e toda chique. Parabéns e boa sorte nos próximos trabalhos :)
Postar um comentário