Adoro química e shoujo (pra mim, todo desenhista deve ter conhecimento de todos os genêros antes de tudo '3') Então eu Adoro sigma pi tbm kkk' sou fã ;D' um dia ainda compro todos os volumes *---*
me lembra um pouco fruits basket, principalmente o fato de a Branca guardar as mágoas pra si, assim como a Tohru. Pra um shojo, está muito bom, embora não seja meu estilo porque acho tudo muito artificial, e meninas fofas, frágeis e excessivamente bondosas são irritantes. Mas aí vai do gosto de cada um :)
Seu mangá é perfeito e adoro a ideia de ler algo agradavel enquanto aprendo algo q para mim é dificil, como a Quimica. Shoujo é uma arte q esta em falta aqui no DP e vc sabe bem como faze-lo Ja to cansada desses caras machos ( ou q se acham machos ) se espancando Nao q eu ache q shonen eh so isso muito pelo contrario conheço varios e gosto muito so acho q todo mundo segue sempre as modinhas q tem por ai ( sem querer menosprezar eh claro) e isso se torna algo chato Shoujo foca os sentimentos a mente nao so o corpo ^^
Concordo com o comentario acima q se deve conhecer outros estilos Isso e essencial para um autor pq a partir dai eh q ele vai saber COMO CRITICAR e nao se basear apenas em GOSTOS PESSOAIS
Desinho: Também concordo com você, acho bom conhecer todos os tipos de estilos e saber variar. Apesar de preferir fazer histórias shoujo, eu tenho uns projetos shonen também. Que bom que está gostando da história! Lol
Myuki: LOL Muita gente odeia o Henrique XD Quando aparece mais gente que se simpatiza com ele eu fico feliz! (geralmente o povo gosta mais do Colombo por causa do jeitão dele) O Henrique é um personagem que ainda vai dar trabalho, mas tem um background que explica o porque dele ser assim e eu gosto muito de abordar essa parte do passado dos personagens.
Anônimo: Primeiro, não custa nada você se identificar, não é? XD Segundo, eu confesso que prefiro personagens fortes e de atitude, mas as personagens frágeis, se bem apresentadas, podem se tornar interessantes também.
Além do mais, o clima que eu defini pra série é mais denso e combinaria melhor uma personagem feito a Branca. Ela tem esse jeito por conta de um certo acontecimento no passado que a influenciou muito. Quanto a semelhança com Fruits Basket eu só vi o anime então não posso dizer se parece mesmo em algum sentido ou não XD
Cristiano: Obrigada! Talvez muita gente tenha se perdido achando que esse é o primeiro capítulo, mas tem o prólogo antes ahauahua Sim, isso é culpa minha mesmo. Eu quis manter a ordem dos capítulos que uso pra versão impressa, aí ficou uma bagunça. Mesmo fazendo essa pequena introdução nas primeiras páginas, é bom ler o prólogo pra ver como a Branca entrou pro clube.
Sim, o traço melhorou muito pra esse capítulo. Andei treinando mais, revendo quadrinização, mexendo melhor no manga studio...não lembro se já disse aqui, mas encaro esse fanzine como um experimento de química mesmo hahaha XD O que dá certo eu vou aproveitando, o que dá errado eu descarto e vou propondo novas abordagens no decorrer desta série. E até lá, espero já estar com um traço e estilo mais definidos.
Larissa: Fico feliz que tenha gostado da proposta do Sigma Pi! Como eu pretendo trabalhar na parte de ensino em química, fico muito feliz de ouvir comentários como o seu. Porque muitas vezes a pessoa diz que não acha legal essa parte mais explicativa na história, mas o intuito é justamente mostrar curiosidades de química pra quem não conhece tanto sobre o assunto, mas não puxando pro formalismo dos livros didáticos (e claro, fazendo piadinhas às vezes XD) Assim como fazem os mangás sobre esporte, ou até mesmo o Bakuman, que mostra o dia a dia de um mangaká...só que eu puxo um pouco pra química.
Eu gosto de shonen também, mas prefiro os shoujos/josei justamente por poder focar mais nos sentimentos das pessoas. Adoro trabalhar os personagens nesse sentido, mostrando suas dificuldades, superações, dramas, etc. E fora que eu não tenho muita criatividade para fazer mangá de porrada ._.
Bom, espero que continuem acompanhando os próximos capítulos do Sigma Pi!
que loko muito maneiro apesar de não gostar muito do genero shoujo,a sua arte arrebentou! Ta quase profi! Entra no meu blog e pega algumas dicas e trocar algumas ideias:http://estudiosuperarts.blogspot.com/
10 comentários:
bem shoojo...
Adoro química e shoujo (pra mim, todo desenhista deve ter conhecimento de todos os genêros antes de tudo '3')
Então eu Adoro sigma pi tbm kkk'
sou fã ;D' um dia ainda compro todos os volumes *---*
Adoro essa história! E por mais que o Henrique seja antipático, eu adorei ele(não sei bem por que...)!
me lembra um pouco fruits basket, principalmente o fato de a Branca guardar as mágoas pra si, assim como a Tohru. Pra um shojo, está muito bom, embora não seja meu estilo porque acho tudo muito artificial, e meninas fofas, frágeis e excessivamente bondosas são irritantes. Mas aí vai do gosto de cada um :)
Também me lembrou Fruits Basket.
Muito legal!
Aconselho a todos a lerem o prólogo:
http://m.dpzine.com/2011/04/sigma-pi-cap-00.html
Yumi, você deu uma boa evoluída dele para esse primeiro capítulo.
Espero pelos próximos.
Até lá! o/
Seu mangá é perfeito e adoro a ideia de ler algo agradavel enquanto aprendo algo q para mim é dificil, como a Quimica.
Shoujo é uma arte q esta em falta aqui no DP e vc sabe bem como faze-lo Ja to cansada desses caras machos ( ou q se acham machos ) se espancando Nao q eu ache q shonen eh so isso muito pelo contrario conheço varios e gosto muito so acho q todo mundo segue sempre as modinhas q tem por ai ( sem querer menosprezar eh claro) e isso se torna algo chato Shoujo foca os sentimentos a mente nao so o corpo ^^
Concordo com o comentario acima q se deve conhecer outros estilos Isso e essencial para um autor pq a partir dai eh q ele vai saber COMO CRITICAR e nao se basear apenas em GOSTOS PESSOAIS
Parabens pelo trabalho Kissus!
Mangá lindo, ele é mto caprichoso *o* tipo, cada traço, cada retícula, parece ter sido feito com todo o cuidado e esforço. Adorei *u*
Obrigada ao pessoal que veio aqui comentar!
Krebys: Sim, o estilo é bem shoujo mesmo XD
Desinho: Também concordo com você, acho bom conhecer todos os tipos de estilos e saber variar. Apesar de preferir fazer histórias shoujo, eu tenho uns projetos shonen também.
Que bom que está gostando da história! Lol
Myuki: LOL
Muita gente odeia o Henrique XD Quando aparece mais gente que se simpatiza com ele eu fico feliz!
(geralmente o povo gosta mais do Colombo por causa do jeitão dele)
O Henrique é um personagem que ainda vai dar trabalho, mas tem um background que explica o porque dele ser assim e eu gosto muito de abordar essa parte do passado dos personagens.
Anônimo: Primeiro, não custa nada você se identificar, não é? XD
Segundo, eu confesso que prefiro personagens fortes e de atitude, mas as personagens frágeis, se bem apresentadas, podem se tornar interessantes também.
Além do mais, o clima que eu defini pra série é mais denso e combinaria melhor uma personagem feito a Branca. Ela tem esse jeito por conta de um certo acontecimento no passado que a influenciou muito.
Quanto a semelhança com Fruits Basket eu só vi o anime então não posso dizer se parece mesmo em algum sentido ou não XD
Cristiano: Obrigada!
Talvez muita gente tenha se perdido achando que esse é o primeiro capítulo, mas tem o prólogo antes ahauahua
Sim, isso é culpa minha mesmo. Eu quis manter a ordem dos capítulos que uso pra versão impressa, aí ficou uma bagunça. Mesmo fazendo essa pequena introdução nas primeiras páginas, é bom ler o prólogo pra ver como a Branca entrou pro clube.
Sim, o traço melhorou muito pra esse capítulo. Andei treinando mais, revendo quadrinização, mexendo melhor no manga studio...não lembro se já disse aqui, mas encaro esse fanzine como um experimento de química mesmo hahaha XD
O que dá certo eu vou aproveitando, o que dá errado eu descarto e vou propondo novas abordagens no decorrer desta série. E até lá, espero já estar com um traço e estilo mais definidos.
Larissa: Fico feliz que tenha gostado da proposta do Sigma Pi! Como eu pretendo trabalhar na parte de ensino em química, fico muito feliz de ouvir comentários como o seu. Porque muitas vezes a pessoa diz que não acha legal essa parte mais explicativa na história, mas o intuito é justamente mostrar curiosidades de química pra quem não conhece tanto sobre o assunto, mas não puxando pro formalismo dos livros didáticos (e claro, fazendo piadinhas às vezes XD)
Assim como fazem os mangás sobre esporte, ou até mesmo o Bakuman, que mostra o dia a dia de um mangaká...só que eu puxo um pouco pra química.
Eu gosto de shonen também, mas prefiro os shoujos/josei justamente por poder focar mais nos sentimentos das pessoas. Adoro trabalhar os personagens nesse sentido, mostrando suas dificuldades, superações, dramas, etc.
E fora que eu não tenho muita criatividade para fazer mangá de porrada ._.
Bom, espero que continuem acompanhando os próximos capítulos do Sigma Pi!
que loko muito maneiro
apesar de não gostar muito do genero shoujo,a sua arte arrebentou! Ta quase profi!
Entra no meu blog e pega algumas dicas e trocar algumas ideias:http://estudiosuperarts.blogspot.com/
Postar um comentário