desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

2º Capítulo de Krauz por Myuki Chan



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com



www.dpzine.com www.dpzine.com

9 comentários:

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de abril de 2012 às 12:08

As pessoas estão muito influênciadas pela cultura oriental. Tentam sempre colocar um tema sobrenatural,discutindo sobre aura,energia vital,essas coisas. Sugiro estudar ocultismo no site Morte Subita e Deldebbio. E pesquisar livros em pdf sobre o assunto.

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 17 de abril de 2012 às 10:39

Senhor Anônimo, esses e outros sites sobre ocultismo são totalmente dispensáveis no que se refere a fazer quadrinhos. Pelo menos se for quadrinhos para entretenimento.

Acho que todos aqui concordam que o que importa numa HQ, seja ela mangá, comics, banda desenhada etc é que seja divertida, tanto no desenho como na história.

Qualquer um pode notar que a proposta de Krauz é essa (promover diversão e entretenimento pela leitura da história), e não ser a nova bíblia do ocultismo, ou discutir/promover o ocultismo.

Acho que posso dizer isso sobre qualquer quadrinho publicado por fanzineiros, pelo menos aqui no DPZINE. Não queremos fazer algo especialista nisso ou naquilo, e sim divertir.

E também, é muito mais interessante ler uma história que cria algo novo sobre um assunto que ver só mais do mesmo, num quadrinho que se propõe ser o máximo nisso ou naquilo (e que geralmente falha por isso mesmo).

Krauz tem sua própria mitologia, assim como O Senhor dos Anéis tem a dele, e mesmo ambas as criações usando elementos conhecidos.

Se alguém quer ganhar enriquecimento para fazer quadrinhos sobre o oculto, melhor seria praticar o gnosticismo que procurar em sites.

Para quem não sabe o que é isso, não vou aconselhar ver algum site, pois não precisa.

Esses trechos já falam o suficiente sobre o que é a gnose, ou o gnosticismo:



"A gnose é, sem dúvida, uma experiência baseada não em conceitos e preceitos, mas na sensibilidade do coração."

"É uma realidade vivente sempre ativa, que apenas é compreendida quando experimentada e vivenciada. Assim sendo jamais pode ser assimilada de forma abstrata, intelectual e discursiva."


Em suma (agora, palavras minhas), gnose é o conhecimento que vem de si mesmo, e do encontro desse conhecimento com o mundo.

Gnose seria uma espécie de conhecimento pessoal. O que é um pesadelo para os especialistas, já que o gnóstico, em tese, não precisa deles nem dos seus livros ou sites.


Se alguém quiser ver mais (mas não precisa, e essa é a grande vantagem da gnose):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gnosticismo


Isso apenas basta pra dar suporte a qualquer história sobre ocultismo, a não ser que fale de um fenômeno ou acontecimento específico, como o fantasma da casa tal, ou os vampiros da ilha tal (casos reais).



Sinto muito se pareci rude, mas senti a necessidade de ser objetivo nesse assunto, uma vez que falamos de história em quadrinhos e ocultismo, e muitas vezes eu trato das duas coisas.


Por outro lado, comentar usando a opção do anonimato também pode soar algo rude pra quem lê. Quem não dá as caras ao criticar não pode reclamar quando recebe uma crítica do mesmo nível ou até superior.


Mudando de assunto, gostei desse capítulo de Krauz.

Acho que tanto o desenho como o roteiro e a trama estão se desenvolvendo no sentido de algo único, que nenhum site ou página da Wikipédia pode ajudar a criar.

Parabéns, Myuki Chan!


Continue se esforçando.

E lembre-se:

Se agora alguém te olha de cima, depois te olhará de baixo.

Essa é a cruel lei da gangorra, que a ninguém no mundo perdoa.


Quem já brincou de gangorra sabe que é verdade o que digo. XD



Perdão pelo comentário superextralongo. X(

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 17 de abril de 2012 às 19:05

@AnônimoOi! Obrigada pelo comentário, dei uma olhada nesses sites, são bem informativos, mas na verdade apesar de ter coisas místicas, eu não pretendo fazer a minha história pender muito pro lado do ocultismo, mas para um lado um pouco mais científico da coisa. Parece paradoxal, mas mais à frente vai dar pra entender melhor. Mesmo assim, obrigada mesmo por comentar^^

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 17 de abril de 2012 às 19:07

@CristianoObrigada pelo comentário, Cristiano. Fico feliz de ver que voc:ê está gostando da história^^.

Breno KSP disse... 『Responder esse comentário』 20 de abril de 2012 às 16:57

Rapaz, o Anônimo tá em todas mesmo, mais criticando do que elogiando.... rsrsrsrs. @Myuki, gostei do teu traço simples e na história, e aquela menina comandando os caras do mal me lembrou a Lilith do Sobrenatural, não na aparência, mas nos outros detalhes. Vc põe uns monstros e seres sobrenaturais esquisitos pra lutar se eu te pedir?? rsrsrsrsr. Parabéns pelo mangá!!!

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 21 de abril de 2012 às 06:00

@Breno KSP Obrigada! Eu pretendo mesmo mais pra frente colocar outros seres para os personagens enfrentarem, mas esses que foram apresentados e os outros que aparecerão no cap. 3 são os principais.

Myuki disse... 『Responder esse comentário』 21 de abril de 2012 às 06:03

Estou trabalhando no cap. 3, em breve envio pra cá.

Aderito totolotomanga disse... 『Responder esse comentário』 27 de abril de 2012 às 08:14

a hell parece ser foda

Nekoterrorista disse... 『Responder esse comentário』 19 de fevereiro de 2017 às 12:19

já gostei dessa hell kkk <3

Postar um comentário