desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

4º Capítulo ONISHA por Claudyo Kun


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com


www.dpzine.com www.dpzine.com

22 comentários:

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 4 de janeiro de 2012 às 08:48

Mario...

legal o cap. 4 continuo acomponhando parabens....ta muito legal
aguardo anciosamente o proximo
a capa do capitulo ficou linda
abraço

Kreby's disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 05:57

Bacana... mas ... cadê os cenários?

wev Desenhos disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 08:48

cara porque tu não desenhas os cenários pow,fica pegando foto.

marcos disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 09:08

é falta cenario ai mas o estilo esta legalzinho Pra um amador ate q ta bom A historia eh bem clichezinha tambem So uma coisa que me incomoda e a falta de espressao dos personagens As expressoes sao muito frias nao passa suavidade Falta treino nessa parte mas o seu manga ate que eh bonitinho visualmente falando Nao se preocupe vc ainda deve estar começando e sempre tem gente que desenha pior que voce :D

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 09:22

Leandro.

ta massa seu mangá carinha....to gostando de ler espero o proximo cap. gostei do servo e vamos ver esse final ai como vai ser.
continue assim que logo vc vai melhorar bastante no seus desenhos. nao ta ruim nao, mas como todos aqui, com muito treino a gente chega longe.
abraço

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 13:17

ficou de mais esse cap. é um dos mangas que to acompanhando aqui no site e to gostando muito. digo isso como leitor pois eu nao sei desenhar nadinha.
parabens mesmo. e realmente para um primeiro mangá e por ser sua primeira experiencia em fazer um mangá ta ficando bem legal. e como sempre digo, nao da pra fugir de certos cliches ainda mais pq tudo ja foi inventado, entao é pegar algo e transformar em uma coisa diferente, entao vou esperar pra ver o final pra ter uma ideia melhor e julgar a historia com um todo.
falowwww

Fernando Castro

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 15:15

nao li ainda pq to com pressa mas gostei dos desenhos Uma dica pra melhorar a anatomia eh sempre montar o esqueleto ( boneco de construçao) do personagem porque isso evita erros como por exemplo um braço sair melhor que o outro e etc Tambem procure estudar tudo que vai desenhar (objetos,pessoas ,animais,plantas etc) para evitar movimentos estranhos com o corpo e tal Uma boa dica é pegar fotos no google ou mangas de confiança (porque como voce sabe tem alguns mangas em que ha erros de anatomia) Nao estou dizendo que ta ruim mas creio que estas dicas podem te ajudar a melhorar ainda mais Gostei muito da capa porque sou muito fa da Hiroshi Quando estiver com tempo eu lerei

Camila Fagundes disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 15:20

to curtindo a tua historia e como disseram ai nao da pra fugir de certos cliches mesmo So que como disseram falta cenario ai Falo isso porque as vezes e dificil saber onde o personagem esta Recomendo que preste mais atençao nisso Outra coisa e a falta de expressao dos personagens Eles ficam sempre com uma cara de"nada" nos quadros sempre com a mesma cara e quando sorriem nao e nada suave, nada natural fica estranho recomendo que treine isso tanbem Pegue mangas que voce gosta e veja como eles fazem espressao no demas esta bom entao melhore o que esta faltando

Paulo disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 15:40

O pessoal aqui pega muito leve qualquer coisa ta bom Eu ja sou mais exigente Pergunte a si mesmo Voce acha que isto esta bom?

seus desenhos nao sao bons Falta muito pra chegar ao nivel profissional se voce quer fazer um manga treine agora se faz isto por hobby o que é praticamente inutil umtao continue Nao importa se e comics manga ou qualquer outro estilo os desenhos sao importantes nao tanto quanto a historia mas sao entao se vc quiser mesmo fazer um manga nao se iluda so porque todos estao dizendo que para um primeiro manga esta bom e treine mais porque eu nao vi voce melhorar nem um pouco de todos os capitulos que voce postou Eu nem ia comentar mas o povo pega muito leve entao achei interessante abrir seus olhos Leve como quiser o meu comentario e nao ligo se me apedrejarem é sempre assim nao se pode fazer uma critica dura que todos acham que voce ja esta querendo prejudicar o artista mas a minha intençao e boa entenda como quiser

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 5 de janeiro de 2012 às 16:56

opa...e ai sou eu de novo Pedro Alvares

cara to acompanhando onisha e to gostando
ta legal. as criticas que eu ia fazer para melhorar ainda mais o seu manga ja foi dito aqui e nao vou ser repetitivo.
soh o que posso dizer é que ta legal a sua historia e que EU gostei.
o site tmb ficou legal agora com esse novo visual e facilitou a leitura.
aguardo o proximo cap.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 07:58

capitulo muito massa cara hoje que fui ver que ja tava ai. ja to esperando o proximo e nao demore muito em. e eu tmb acho que pra um primeiro trabalho ta bom sim. melhor do que muitos aqui que ja desenham ha um tempo. e como cada um tem sua opiniao essa é a minha, é o que eu acho e Paulo se alguem chegasse a um nivel profissional acho que a ultima coisa que ele iria fazer era postar aqui no site^^ creio que todos aqui sao amadores e que amam desenhar e criar historias.
eu gosto de ler onisha e alguns outros mangs daki e pra mim ta tudo certooooo \0/
vamos ser feliz meu povo

J Vitor

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 08:27

Olá, Claudio!

Li todo o seu mangá, e invejo sua capacidade de manter uma continuidade linear, onde um capítulo continua o outro exatamente onde acabou.

Por conta da minha aversão a fazer sempre a mesma coisa (com raras exceções), eu sempre mudo alguma coisa de um capítulo para o outro.

Isso acontece em Sonhos de Gabriel, e principalmente, como você deve ter notado, em O Mito da Caverna.

Notei, pelas dezenas de comentários atacando a aparente falta de cuidado com anatomia, que o pessoal que comenta, também aparentemente, considera uma anatomia exata necessária pra que um mangá faça sucesso.

A esses que creem mesmo nisso, aconselho ler (como estou lendo com muito gosto) JoJo's Bizarre Adventure.

O autor desse mangá de sucesso, que já passou dos 104 volumes (vejam bem: são 104 VOLUMES, não capítulos) parece odiar uma anatomia correta.

Infelizmente, se você procurar no Google imagens, só verá páginas dos últimos volumes, onde o estilo do autor, embora ainda longe de ser realista, está arrumado, sem os adoráveis erros de anatomia de antes (sério! Você acaba gostando deles! Faz parte do sucesso desse mangá!).

Se quiser ver como ele desenhava no início, vá nesse site e baixe o primeiro capítulo:

http://bizarrescans.blogspot.com/2010/11/jojos-bizarre-adventure.html

Terminei de ler o primeiro volume e ainda continua no mesmo estilo.

Pra quem pensa que é só um mangá de luta "seinen", ambientado no século retrasado, está muito enganado... Mas não vou ser spoiler. Leiam pra saber.

Então, o que quero dizer com tudo isso?

Que de fato, é aconselhável estudar anatomia, mas cuidado para não acabar perdendo o que é legal no seu estilo, e que ninguém vai dizer o que é, porque é difícil de definir.

Por exemplo , em JoJo's Bizarre Adventure, um dos atrativos (não só para mim) são os erros gritantes de anatomia e lógica (tem cena que o cara chuta um vaso pra um lado, e ele vai pro outro!).

Chega a ser engraçado, mas nunca feio.


Claro que eu não estou dizendo que você deve cometer erros de propósito.


Só que é bom termos cuidado (autores e leitores) para não confundirmos estilo com erro.


Ah, e sua história é exatamente do nível de um mangá do CLAMP: muio bom!


Esperando o próximo capítulo.

Paulo disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 08:55

ao contario do que diseram acho que tem profissionais que postariam aqui sim ate porque e dificil conseguir uma editora aqui no brasil eu tenho um amigo que esta em nivel profissional mas as editoras lhe dizem nao porque so aceitam comics ou estilos como o do mauricio de souza e etc E olha que esse meu amigo ate da aulas no centro de SP Tem mangas aqui no dpzine que estao em nivel profissional The best in the best, Tundra,rafe,JAM crations e etc mas como ja disse nao vale apena falar sempre que fazem uma critica dura acham que a gente ja ta desvalorizando o trabalho Mas acho que os outros deviam parar de falar pelo autor e deixar ELE decidir se isso esta bom para ele So o autor pode Alias estao surgindo tantos anonimos aqui neh........derrepente todo mundo resolveu botar o nome isto nao acontecia antes Ta suspeito.......heheehe enfim claudio leve o meu comentario como quiser

CLAUDIO KUN disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 10:29

bacana gostei..da historia os desenhos da pra melhorar sim. como o paulo disse se quiser chegar a um nivel profissa tem que treinar muito ainda, nao é soh porque eh o um primeiro trabalho que ja podemos dizer que ta bom. todos temos capacidades de melhoar. entao meu caro, treine muito.

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 10:40

bem tem mesmo mangas profissa aki mas o claudio ainda nao eh entao pra mim ta bom O primeiro manga dele esta mil veses melhor que o meu primero manga hihihi (que ficou horrivel por sinal) Mas nao vou ficar falando por ele Eu ja li Tadinha da yoshiko :( A arte final ficou linda como sempre como eu ja disse a capa esta fabulosa Nao deixe tais comentarios derrubarem voce ja disseram o que precisa melhorar entao melhore para que nao falem mais Aguardo o capitulo 5 que deve estar lindo Vai sair mes que vem?

Me pergunto qual sera a cor da proxima capa ....
Ah e nao esqueça de deixar o link da sua pagina no face para o povo curtir e o seu blog que eu vi que vc ja tem :D
Por ultimo so quero dar os parabens por ter ficado em segundo lugar no top mensal

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 6 de janeiro de 2012 às 12:51

ah so mais uma coisa as cenas de luta mais uma ves ficaram incriveis! acho que sao as melhores de todos os mangas do site

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 7 de janeiro de 2012 às 07:18

agradeço a todos os comentaro e todas as dicas que vcs passaram, claro que eu estou utilizando-as. e claro que nao vou melhorar assim tao rapido de um capitulo para o outro, isso leva tempo ate porque ultimamente nao to tendo muito tempo pra desenhar. infelizmente nao posso me dedicar o dia todo nos desenhos.

Paulo

nao acho que vc queira desanimar o artista fique a vontade para fazer os comentarios...vc é mais exigente mas muitos nao sao....muitos sao apenas leitores que nao entendem nada de tecnincas e regras de desenhos mas nem por isso desmereço a opiniao deles.(nao que vc faça isso)
entao nao deixe de comentar, paulo pois sempre estara me ajudando de uma forma ou de outra.

quanto aos cenarios e o fato de eu colocar fotos ja respondi nos capitulos anteriores é soh da um pulinho la, blz? ^^

e sim Larissa, mes que vem sai o proximo cap. e a capa ja esta no blog( que ainda to aprendendo a mexer)
obrigado pelos parabens e por continuar acompanhando esse meu primeiro trabalho. logo logo quero postar uma nova historia um pouco mais curta e com um visual diferente.

Valeu CRISTIANO por ler e dar a sua opiniao tmb.
ao nivel clamp é bondade sua, mas um dia chego la. quero sim aprimorar o meu traço e treinar naquilo que me cabe para nao perder o meu estilo. fico feliz que vai acompanhar minha historia, pois eu tmb ja me tornei fa de o mito da caverna.

no mais agradeço a todos de coraçao
Deus abençoe voces e ate mes que vem

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 7 de janeiro de 2012 às 13:29

estarei esperando por essa sua outra hist pq estou curiosa para saber como é Ah eu tambem estou aprendendo a mexer no blog mas andei vendo uns tutoriais muito bons entao se precisar de ajuda com isto estarei as ordens
Matta!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de janeiro de 2012 às 09:25

Bem, antes de mais nada, gostaria que não levasse as críticas que farei a seguir como críticas pessoais. Estou avaliando seu trabalho, e ao invés de críticas, pode encarar como dicas para melhorar.

Inicialmente, vou comentar a história: está bem amarrada, e tudo mais, mas uma coisa... Tente fugir dos clichês. 'No momento de perigo, o herói revela uma habilidade que não sabia que tinha...' já está um pouco manjado. Lembre-se que só porque é o herói não precisa vencer todas.


Já no desenho, falta um pouco de treino e uso de imagens de referência - estas últimas indispensáveis para trazer veracidade as cenas. Sua história se passa em Curitiba, e houve uma cena no Hospital do Trabalhador... Porém, tudo que vi na cena foi uma cama. Ficou um pouco 'irreal' a garota ter sofrido um ferimento daqueles e ainda ficar acordada, apenas com algumas bandagens. Digo, se ela perdeu muito sangue, estaria numa transfusão. Me entende?
Seu traço também está muito instável. Já passei por isso antigamente - e na maior parte das vezes, se dá por tentar copiar um estilo. Procure um traço seu, único, e você vai ver como vai ficar mais fácil desenhar.
Meu último comentário vai para a utilização de fotos editadas como cenário: não dá um efeito legal. Fica arficial demais, e 'quebra' o desenho, não dá liga entre as duas imagens.

Do mais, é isso.
IRO

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 14 de janeiro de 2012 às 20:01

obrigado por ler e comentar IRO...
jamais levarei uma critica para o lado pessoal afinal é meu trabalho que esta aqui pra recebe-las....
entao...como disse anteriormente esse eh o meu primeiro trabalho...é a primaira vez que pego em uma folha pra desenhar uma HQ entao nao sei o que fazer direito afinal nunca tive essa experiencia antes...
bom vamos por partes e spoilers
o personagem principal nao é bem um heroi e nao tem bem uma habilidade especial e os bruxos que o protegem tmb nao sao la flor que se cheire mas isso tudo se explica nos proximos cap.

quanto aos cenarios e esse lance de por soh uma cama ou uma mesa ou ate mesmo soh uma cadeira é um gosto pessoal meu...
quanto a garota ter sobrevivido tmb tem uma explicaçao futura...como costumo dizer aos meus amigos que leem a historia....todo fato que acontece agora por mais bobo que seja no final das contas fara grande sentido entao fique atento a esses detalhes pois nada é dito ou acontece em vao.
ja as fotos eu optei por coloca-las nesse manga realmente pra mostrar a minha cidade, nada mais...sei que as vezes fica ate artificial de mais, mas tmb é um gosto pessoal onde eu acho bonito, mas nos meus proximos trabalhos quero caprichar nos cenarios e em toda ambientaçao e nao usar fotos mais.
eu quero muito seguir esse traço e esse estilo de desenho, mas ainda preciso me aprimorar muito...
mais uma vez agradeço pelo comentario

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de janeiro de 2012 às 05:29

Bem, alegra-me o fato que não levou como crítica pessoal ^^
Porque eu sei como é difícil fazer cenas, já que também estou trabalhando num mangá ( e estou realmente sofrendo com a arte-final, já que os materiais que tenho não são de grande qualidade ç-ç ) há dois meses, sendo que metade desse tempo utilizei só para pesquisa, busca de imagens de referência e coisas assim. Não é fácil de se fazer, e nunca chegaremos a perfeição. Mas nunca pare de tentar alcançá-la - mesmo que não chegue lá, irá melhorar muito, e poderá ter um trabalho excepcional.

Bem, desejo-te sucesso ^3^
IRO

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 15 de janeiro de 2012 às 07:31

obrigado meu amigo IRO....valeu mesmo pelas dicas e por ler.....quero mesmo melhorar muito nos meus proximos trabalhos....e ganhar um pouco de experiencia com o atual.....
abraço
e ate o cap 5

Postar um comentário