nossa você ja melhorou muito! Seus desenhos estão mais atraentes,os movimentos mais reais,se bem que no primeiro não tinha muito isso.Eu ja falei que gosto pra caramba do modo que vc faz cenários??rs Sua história terá qantos capitulos?E,Quanto aquilo sobre mangá,acho que você tem mais talento pra Hqs mesmo,sem o nome de mangá.SEu traço ficara mil vezes melhor se for levado por esse lado,acredite! Eu digo isso porque ja cansei d ver pessoas tentando desenhar mangá,tinha talento igual a você,mas de tanto tentar na área do mangá,parecia ter piorado.Bom,a decisão é sua. E (d novo) outra coisa,uma dica,duas...
Tente variar mais nos tipos de quadro,posições de aângulos,efeitos...Coisas que vi q vc tem capacidade mesmo.
E usar uma arte final mais adequada,sabe,não terminar a lápis e deixar assim mesmo.Passa uma caneta nisso rapaz!:D Quanto a reticulas,deixe isso mais pra frente.
Grato,parabéns e continue melhorando a cada CP!Esperando o proximo aki.
Eddy... obrigado mais uma vez. Sobre os cenários: é muito supreendente pra mim vc gostar tanto dos cenários pois... cara, eu (devo admitir) "detesto" desenha-los rsrsrsrs, é sério, não é a dificuldade mas sim a trabalheira que dá para fazê-los, o desenho mais dificíl foi o 2º quadro da terceira página na primeira parte do capítulo I (que mostra a cidade). Sobre meu traço: acho que tenho influências muito distintas, por isso os desenhos ficarem assim meio mangá, meio hq, sou um leitor sem preconceito quanto a quadrinhos, tanto que gosto muito do termo "arte sequencial", sou consumidor de autores japoneses, europeus e americanos, talvez isso se reflita nos meus desenhos, talvez. E sobre a arte-final: é um assunto complicado, que envolve problemas pessoais (com amigos meus) mas não posso entrar em detalhes aqui, só posso dizer que ou eu fazia desse jeito ou não publicava na internet nunca (e já tinha mais de um ano que estava desenhando)... enfim, essa parte é complicada. Mas agradeço as dicas de procurar uma caneta :) podem apostar que a idéia se plantou na minha mente.
Respondendo uma pergunta do Eddy sobre a quantidade de capítulos da história: Não faço idéia do número exato de capítulos, só posso afirmar que serão muitos, muitos mesmo, pois além da história ser longa (ela não está escrita, mas está praticamente pronta)minha "narrativa" é lenta, veja, o primeiro capítulo tem 126 páginas, e não é contado absolutamente nada da história principal, portanto sinto que vou lidar com esse quadrinho por alguns (muitos)anos. Mas vai ser legal :)
5 comentários:
nossa você ja melhorou muito!
Seus desenhos estão mais atraentes,os movimentos mais reais,se bem que no primeiro não tinha muito isso.Eu ja falei que gosto pra caramba do modo que vc faz cenários??rs
Sua história terá qantos capitulos?E,Quanto aquilo sobre mangá,acho que você tem mais talento pra Hqs mesmo,sem o nome de mangá.SEu traço ficara mil vezes melhor se for levado por esse lado,acredite!
Eu digo isso porque ja cansei d ver pessoas tentando desenhar mangá,tinha talento igual a você,mas de tanto tentar na área do mangá,parecia ter piorado.Bom,a decisão é sua.
E (d novo) outra coisa,uma dica,duas...
Tente variar mais nos tipos de quadro,posições de aângulos,efeitos...Coisas que vi q vc tem capacidade mesmo.
E usar uma arte final mais adequada,sabe,não terminar a lápis e deixar assim mesmo.Passa uma caneta nisso rapaz!:D Quanto a reticulas,deixe isso mais pra frente.
Grato,parabéns e continue melhorando a cada CP!Esperando o proximo aki.
Fred, achei sua arte bastante promissora.
Não é nada crítico, mas finalizar com algum tipo de caneta técnica ou bico-de-pena (de preferência) pode dar um empuxo maior pra sua subida ao topo.
Um mangaká muito considerado, que usa o lápis em conjunto com a caneta bico-de-pena, é o Hiroaki Samura, autor do mangá Blade of the Immortal.
Acho que seria legal tu dar uma olhada na arte dele, como uma referência:
http://gallery.minitokyo.net/view/336963
E aqui, sobre o mangá Blade of the Immortal:
http://members.fortunecity.com/elbereth1/reviewsBladep.htm
Essa técnica de usar bico-de-pena com lápis é muito bonita. Você tem um grande futuro!
Até a próxima!
Eddy... obrigado mais uma vez. Sobre os cenários: é muito supreendente pra mim vc gostar tanto dos cenários pois... cara, eu (devo admitir) "detesto" desenha-los rsrsrsrs, é sério, não é a dificuldade mas sim a trabalheira que dá para fazê-los, o desenho mais dificíl foi o 2º quadro da terceira página na primeira parte do capítulo I (que mostra a cidade).
Sobre meu traço: acho que tenho influências muito distintas, por isso os desenhos ficarem assim meio mangá, meio hq, sou um leitor sem preconceito quanto a quadrinhos, tanto que gosto muito do termo "arte sequencial", sou consumidor de autores japoneses, europeus e americanos, talvez isso se reflita nos meus desenhos, talvez.
E sobre a arte-final: é um assunto complicado, que envolve problemas pessoais (com amigos meus) mas não posso entrar em detalhes aqui, só posso dizer que ou eu fazia desse jeito ou não publicava na internet nunca (e já tinha mais de um ano que estava desenhando)... enfim, essa parte é complicada. Mas agradeço as dicas de procurar uma caneta :) podem apostar que a idéia se plantou na minha mente.
Cristiano, obrigado pelas dicas e pelo elogio.
Vou dar uma pesquisada sobre o trabalho com caneta bico de pena!
(e estou lendo seus trabalhos)
Respondendo uma pergunta do Eddy sobre a quantidade de capítulos da história:
Não faço idéia do número exato de capítulos, só posso afirmar que serão muitos, muitos mesmo, pois além da história ser longa (ela não está escrita, mas está praticamente pronta)minha "narrativa" é lenta, veja, o primeiro capítulo tem 126 páginas, e não é contado absolutamente nada da história principal, portanto sinto que vou lidar com esse quadrinho por alguns (muitos)anos.
Mas vai ser legal :)
Postar um comentário