desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

1º Capítulo de Demoniac Possesion de Marcos Jr

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

7 comentários:

Jadson disse... 『Responder esse comentário』 13 de maio de 2011 às 21:22

eu acho q vc devia manerar nos textox esta mto sobrecarregado de falas e narrativas

Unknown disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2011 às 14:11

ok^^ ainda estou melhorando muitas coisas bom mas com o tempo axo que da de melhorar neh ^^

Unknown disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2011 às 14:16

pesso a tds que leren que tenham pasciencia pois ainda estou tentando melhorar sou o msm criador de sistema "z" em relação á ele axo que devo ter melhorado ums 25% neh? bom desculpen os erros de portugês alias sei que ñ sou o unico por aqui com este pequeno problema ^^ se algen axar confuso espere o cap. 02 explicarei mais um pouco as coisas mais a historia vai se derenrolando com o tempo XD obg a todos e fuiii

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2011 às 15:11

desculpe... nao deu pra ler =_=" isso parece mais um livro ilustrado...

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2011 às 16:03

"Preguiça de colokar meu perfil"¬¬
bom mas até eu msm percebi que colokei textos d ++++ pois falei coisas que era pra ter deixado pros pox. cap. ^^ prometo manerar nos textos de agora em diante ^^
ass: mikeh07

Cristiano Gomes disse... 『Responder esse comentário』 15 de maio de 2011 às 00:14

Marcos Jr, eu sou outro autor que coloca muito texto nos quadrinhos (basta ver "Cosplay - A Matança" ou "O Mundo dos Sonhos" pra você ver do que tou falando), e gostaria de te dar umas dicas sobre isso:

O problema do texto demais nem é tanto a quantidade de palavras dentro dos balões, mas o tamanho das letras, ou da fonte, que faz com que o texto tome muito espaço no quadrinho.

Outra coisa importante é dar um espaço entre o texto e a borda dos balões. Não deixe o texto encostar na borda. Tente colocar o texto centralizado dentro dos balões, e com um espaço em relação a borda, pra ser mais fácil de ler (esse espaço dá mais destaque ao texto inserido no balão, e deixa a leitura mais limpa e rápida).

O tamanho dos balões é outra coisa mais importante que a quantidade de texto dentro deles. Mesmo com muito texto, tente fazer os balões ocuparem sempre menos que a metade da área do quadrinho. Não mais que isso.

Claro que o melhor de tudo é você tentar enxugar o texto, colocando só o essencial, o que deixará o texto menor (ou seja, tente sempre dizer a mesma coisa com palavras e frases mais curtas).

Também quero aproveitar e dar uma dica pra todo mundo que manda os desenhos pro site:

Não mande os desenhos em JPEG (ou JPG). Pra quem não sabe, esse formato de imagem cria um "noise" (ruído, ou sujeira) no desenho, alterando a limpeza da área branca (e de todo o resto). Prefira sempre enviar os desenhos em PNG. Além de ser tão leve quanto o JPEG ou mais, o formato PNG não altera em nada a qualidade dos desenhos, nem cria noise, e nem deixa a área branca "suja".

Se você quer que os seus desenhos fiquem com qualidade 100%, igualzinho como fizeram ou pintaram no computador, mande-os em PNG.

Espero ter ajudado (e desculpe o comentário grande).

Aews!

Unknown disse... 『Responder esse comentário』 15 de maio de 2011 às 08:51

@Cristiano Gomes
obg pelas dicas ^^ vo tentar mudar o formato das imagens tbm percebi qeu a qualidade tbm ñ fikou muitu boua=( mas en fim o problema com os textos d + é que me apressei em relação ao desenrolar da historia e falei d + ^^ mas agora vo tentar diminuir + os testos e dar mais valor aos desenhos ^^ obg pelas dicas d novo e vlw peloo apoio

Postar um comentário