desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

1º capitulo do manga Uroboros de João Henrique

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

mangá - desenheepublique.com

37 comentários:

RUBENS-SAMA disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 10:09

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! MTU BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
VC CRIOU UM OTIMO MANGÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MTU MASSA

SÓ TENHO UMA DUVIDA QUE PROGRAMA VC USOU PRA EDITAR A IMAGEM?
PS: SEU MANGÁ É MTU BOM

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 10:51

parece tanto com blazer drive ¬¬ ...

nemp-otaku pobre disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 11:38

kara ki zine show1aorei ahistoria e o sew traço ki mi lembra e muito o traço de tite kubo o mangaka de bleach.criticas construtivas:fique atento na ortografia,pois tem momentos ki vc derrapa na palavrae come umas letras.vc tbm tem ki treinar um pouco mais a anatomia humana,fora isso o zine tha maneiro.espero ki vc nao ligue pelas criticas.ew ainda quero ler varios capitullos sew.ah kal e o programa ki vc usou mesmo?

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 12:17

cara,tenho medo do futuro dos mangás.... criem´traços próprios galera!!! e histórias originais! se não os mangás vão entrar nem em declinio e sim em ruina mesmo! Ah! isso num é só p/ vc tá João? é p/ todos....siga em frente se quiser,lute,mas tente criar traços por sí só....não com photoshop e scambal U.Ú' dá tristeza só de ver....
Ass: Ex-Mangaka desesperada ¬¬'

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 12:59

CARA VC TEM TALENTO SEUS DESENHOS SAO PARECIDOS COM O DO DESENHISTA DO BLEACH SUA ART FINAL E MUITO BOA

Kari Esteves disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 14:12

Bem... mais um que eu acabei de ler...!

Mais um artista novo no DP!!! Parabéns e bem vindo ao clube!!

Cara, sua história parece ser legal, criou um universo próprio e seu enredo até o momento parece interessante. Ainda é cedo pra mim comentar mais algo sobre a história em si, pq vc tá no primeiro capítulo, quero ver como vai conduzir isso. Alguns coments do Yuki acima faço valer pra mim tbm, como o ferimento do Hiroshi (q não entendi em q momento aconteceu), e algumas explicações q vc poderia ter deixado de lado, pra deixar mais misteriosa a sua história.

No mais, não vejo nada de mal um desenhista em início de carreira fazer um traço parecido com o do seu mestre, ou ídolo. Claro q vc vai aos poucos ganhando sua própria identidade e aperfeiçoar seu próprio estilo, mas vc só fará isso se vc quiser. Conheço uma penca de desenhistas japoneses q fazem seus traços inspirados em seus artistas favoritos, e ninguém critica eles por isso.

Mas pense nisso; O importante é vc desenvolver seu traço, estudar figura humana e quadrinização, dar atenção a linguagem usada na sua história e aprimorar isso constatemente. Vc tá no caminho certo. Continue. Quero ver seu mangá mais vezes por aqui!! Beijos!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 15:43

aeeeeeeeeeeeeee finalmente! ai eu sou o joão henrique autor do mangá ai! (como faço pra comentar com o meu nome?) bem muito obrigado a todos que leram e muito mais aos que comentaram... é serio fico muito feliz por isso. e aposto que vou melhorar mais um pouco. sobre o traço... é um traço em desenvolvimento e é realmente muito (nem tanto) parececido com o do tite-sama-sensei... eu amo bleach! vou modificar aos poucos... e desculpe se alguem não achou a história original... foi o que eu consegui criar (com muito esforço) muito obrigado e o capitulo 2 ta com 7 paginas e eu usei o photoshop pra editar

Unknown disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 17:26

Cara muito bom seu mangá velho!
Essa coisa de criar coisas originais e blá blá não leve tão a seriu eh sóh seguindo seus inspiradores que vc se acha então fazer coisas parecidas é normal e principalmente em um mundo diversificado como hj! A sua historia ficou muito boa. Mas poderia trabalhar mais os personagens monstrando como eles são e guardando um pouco mais das revelações soltando as coisas devagar da mais emoção na historia e prende muito mais atenção!

Fora isso meus parabéns ! Confie em vc talento vc ja tem !

Victor disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 18:32

Muito boa estória.Fiquei com vontade de ler o resto.Sobre o seu traço ele esta bom mas melhora ainda mais se continuar desenhando,uma hora não ficara mais no estilo bleach e sim no seu próprio estilo.
Parabens.Adorei o fato dele não querer ser o melhor em alguma coisa ou ter uma maldição que as vezes o transforma ,etc.
Você faz muito bem absorvendo as criticas é isso que pode tornalo um grande mangaká.
Achei ótima sua estoria mas quero te dar umas pequenas dicas para você e para todos terem sucesso em seus projetos,mas não me refiro a essa estoria:
1- fuja dos cliches,personagens com alguma maldição que os deixa sem mente e mais fortes já são muito utilizadas.
2- Medalhões,cristais magicos em enormes quantidades para serem reunidas pelos herois devem ser evitados,ou usados com muita criatividade caso seja inovador(como por exemplo uma sátira)
3- Estorias que giram em torno de:Eu quero ser o mais forte,quero ser um campeão já estão desgastadas ao máximo.
4- Conheça outras obras,não se inspire somente em mangás,assista filmes,jogue videogame,bote fogo em alguma coisa (esse ultimo não precisa).
e é isso ai.boa sorte a todos.
5- Uma boa estoria prende e sufoca o leitor em algumas partes.aplique filosofia aos personagens,faça o leitor se apaixonar por eles e sofrerem junto a eles,explique os eventos de um modo interessante.
Boa sorte a todos.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de julho de 2010 às 18:49

GOSTEI bastante estou esperando a continuação

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de julho de 2010 às 16:59

Maneiro!!No começo é assim mesmo,leve a sério todas as críticas e use isso pra subir mais e melhorar,assim vc va alcançar seus objetivos!!Idéias boas não lhe faltam!!Abração!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 16 de julho de 2010 às 05:31

Tah shoe de bola e tem tudo pra dar certo...

crítica 1: Só procure melhorar a proporção dos seus traços.

c. 2: use menos recursos digitais, pois ficaria com mais cara de mangá

Ruan Santana disse... 『Responder esse comentário』 16 de julho de 2010 às 20:18

cara desenha muito, porém seus personagens assim como muitos falam de mim, são muito clichês. Isso é Blaze driver na cara, primeira vez que critico algo pro lado negativo amigo, ou seja, vc foi além da conta, mas vc desenha mega bem gostei bastante da história. porém seus personagens são do senhor sheishi Kishimoto irmão do Masashi criador de naruto, amo muito os desenhos do Seishi tbm gosto muito de O-part e de Blaze Drive, mas uma coisa é ser inspirado outra é copiar. espero mais de vc mocinho e bola pra frente quero ver algo seu por aqui =] !!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 17 de julho de 2010 às 13:17

gostei muito continue assim, coloque o resto que eu estou curioso pra ler o resto,ele é demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaisss!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 17 de julho de 2010 às 14:36

pow sou eu the o criador, mals ae os personagens tao parecidos com esse tal deblazer drive(pow o mangá é show) mas temos explicaçoes, meu brother me deu o desenho dos personagens e eu desenhei tal como ele me mostrou ea saiu mei identic, mas os personagens nao tem nada a ver a personalidade é totalmente diferente, ahistória tambem nao foi ispirada nesse mangá ai nao(esse blazer é mais uma copia de naruto, e tem muito clichê,mas é melhor que o meu com toda certeza)agora que fiquei sabendo desse detalhe aguardem mudança nos personagensxDDDDD valeu por ler!!! li três hqs suas Ruan show de bola!! continua ai e nao faz o mesmo que eu fiz nao! a gente tem potencial vamos melhorar ai!!!! o capitulo 2 tem 12 paginas! valeeeeeeeeeeeeuuuu!!!!!

Bruno Salas disse... 『Responder esse comentário』 17 de julho de 2010 às 16:22

tbm achei muito interessante sua historia, não se incomode com cliches, assim como kaji disse, cliche é bom e as vezes são realmente necessários.
defeitos, alguns erros de anatomias, em alguns quadros, parece q o personagem fica cabeçudo, tem q melhorar isso ai e não exagere tanto nos CGs, isso estraga um pouco

flws cara, boa sorte pra vc

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 18 de julho de 2010 às 18:50

Vamos admitir, sem clichê, nossos queridos shoujo, shounen e etc... não seriam nada u.u O único fator delimitante para que uma história fique boa ou não é quem está por trás dela.

Com talento, criativida e tudo o que há de bom(????), bem, o que vai dizer se tudo vai ficar bom é você próprio. O jeito que você vai contornar os chichês e deixar origanal com a sua cara. Pode crer u.u

E sobre o traço, e tals, ora... A GENTE TEM QUE SE INSPIRAR EM ALGUÉM, NÉ? Ò.Ó O próprio Tits(?) e muitos outros admitem u.u

Então.... CONTINUE CARA! :D

Ruan Sanata disse... 『Responder esse comentário』 20 de julho de 2010 às 06:08

kkkkk
medo, mas vc desenha bem =]
soh que parece bastante, e Blaze driver num é uma copia de naruto ele é do Irmão do masashi Kishimoto, ou seja do Seishi Kishimoto criador de 666 Satan e Blaze driver. Ele começou a desenhar antes do criador do Naruto portanto a Série 666 Satan já acabou a quase décadas kkkk. Portanto ele não é clichês do naruto sendo que os criadores são irmão e Gêmios ainda.
Não é por causa que naruto virou modinha que o Seishi Kishimoto faz copias do naruto, ele desenha a muito tempo e desenha muito melhor na minha oncepição. Eu prefiro 100000000000000 de vezes que o kishimoto, mas vai de gosto. Mas temos que melhorar sim =]
até o cap 2 =]
To esperando ein !!!

Takai Seika -chan disse... 『Responder esse comentário』 21 de julho de 2010 às 15:02

adorei vc eh demais cara! muito boa a historia! nao ligue para os comentarios, seu traco eh bom e original sim pra mim, parabens.

pessoal,nao deixem de ver meu manga, defenders of black portal!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 23 de julho de 2010 às 11:50

gostei muito do seu mangá,seus personagens foram bem feitos continue assim!
ponha ligo o segundo capitulo pois estou curioso!
ate mais nee-san!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 23 de julho de 2010 às 12:02

seu mangá é muito bom gostei me lembra um pouco bleach mas ta ótimo!
continue a fazer pois estou curioso pra ver o resto!
flw!

Kaji disse... 『Responder esse comentário』 25 de julho de 2010 às 17:42

vlwww veioooo seja bem vindo \o/!!!

parabens pelo traço muito bem treinado

parabens mesmo curti!!! algumas coisas a melhorar !! mas isso todos tem esteja ciente que seu traço nao eh perfeito XD shauhsauas mass eh muito foda!!! ( nao fique convencido heim rapaz XD)

blz

um erro bem comum entre mangakas iniciantes ( brasileiros principalmente )

sao 3 !!!

1-falta de argumentação para os sentimentos
2-falas muito extensas
4- revisao do roteiro!!!

e é muito normal encontrarmos um desses 3 em uma historia ( ate na minha eu erro XD )

ok ok uma revisao em seu roteiro e story board faria voce aproveitar mais as mensagens visuais par aa historia ficar mais suave como mais angulos e uma forma mais rapida de contrar e explicar!!!!!

e isso ia fazer voce nao colocar falas tao grandes tambem


voce tem potencial!!! uma dica que dou
nao eh treinar mais aquilo ou isso ok ?

a dica que dou aqui para voce é ler bastante mangá que voce goste!!!! bastante mesmo

mas apartir de agora!!!
voce vaii ler com atenção e entender como o autor usa a historia para contar certos fatos!!
sem tirar a dinamica da historia , entre outros macetes !! que voce nao precisa treinar mais nada
voce ja tem um bom talento
o resto a melhorar eh conceitualmente mesmo !!! e isso eh com o tempo , voce vai conseguir

seja bem vindo ao DP

kaor disse... 『Responder esse comentário』 27 de julho de 2010 às 06:46

Eu lembro de uma frase que li no mnaga Bakuman e essa frase nunca saiu da minha cabeca
o Editor chefe da Shonen Jump diz
para um manga fazer sussesso,basta ser interessante
so isso
Basta ser interessante
e isso que determina o futuro de um manga
um manga sobre um guri de 14 anos que descobre que e o guerreiro da luz e tem que matar o mago malvadao que escraviza o povo pode acabar sendo melhor que Death Note,Naruto,Hunter X Hunter,Full Metal Alchemist,Yu Yu Hakusho e etc(dificil...muito dificil,mas se for feito de uma maneira criativa e interessante pode)
a introducao as coisas magicas e surreais da historia(que todo bom Shonen tem)na minha opiniao aconteceram muito corrido e as vezes forcado,mas isso nao e grave,e so algo da minha opiniao que queria destacar

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 31 de julho de 2010 às 08:08

kaji e kaor tem razão

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 31 de julho de 2010 às 18:38

Parabéns pelo mangá, está muito bom!!
Realmente não dá pra não reparar nas (muitas) semelhanças com blazer drive... Mesmo que a personalidade dos personagens e a estória sejam diferentes, vc acaba perdendo pontos com isso, os leitores acabam comparando e acabam nem se interessando muito. Outra dica: Eu sei q é chato, mas se vc puder colocar mais cenarios, isso vai valorizar bastante o seu mangá. Fora isso, ficou muito bom o suspense final! Espero q venha o próximo logo!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 4 de agosto de 2010 às 03:34

eaaww como cce fez as capas,pintar e isso???
i onde baixar??

NATIVO disse... 『Responder esse comentário』 5 de agosto de 2010 às 12:12

cara mangá legal , espero q tenha continuação.

mas assim como outros pensam por ai , acho que deveria usar menos recursos digitais , não que não se deva usar ( eles estão ai para isso ) porém sem exageros , preservando o traço manual que é o bacana de verdade. incluindo um bom roteiro claro.

João Henrique the mangaká disse... 『Responder esse comentário』 24 de agosto de 2010 às 19:54

eee seu zé... fala assim não que vc me deixa triste. eu sei que nem chego aos pés do tite-sama-sensei, mas nao precisa humilhar os outros , se esqueceu que eu nao sou profissional ainda? é logico que erro. pense no autor quando for comentar algum mangá.

Senpai disse... 『Responder esse comentário』 27 de agosto de 2010 às 16:23

putz , tu desenha muito em rappaz ?

João Henrique the mangaká disse... 『Responder esse comentário』 29 de agosto de 2010 às 10:15

poxa valeu! eu treini bastante, mas ainda tenho que melhorar muiito. aguardem o meu novo mangá!!! esse infelizmente por problemas no pc tive que parar. mas ja to produzindo outroooo la vem.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 26 de setembro de 2010 às 12:28

PORQUE VOÇÊ IMITOU OS PERSONAGENS(NAO TODOS) DE "BLAZER DRIVE"??????

João Henrique the mangaká disse... 『Responder esse comentário』 2 de outubro de 2010 às 14:50

nao imitei! na epoca nem conhecia esse mangá... um amigo meu que fez o visual dos personagens, ele copiou... eu nao sabia e mandei ver... nao era a minha intençao...

joandsom disse... 『Responder esse comentário』 2 de outubro de 2010 às 15:04

achei muito bom os personagem
e até que enfim descobri o que é uroboros

continua.....

XD
quero ver mais

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 25 de outubro de 2010 às 10:08

Essa imagem do Uroboros também poderia ser original né!!! Essa imagem ébem conhecida e é uma das primeiras que aparece qdo se pesquisa no google (eu já conhecia bem antes)
Veja... a arte está ótima,mas tente ser original o máximo possivel... o Uroboros qualquer desenhista pode inventar sua versão (uma cobra engolindo seu próprio rabo), tente criar a sua para evtar maiores problemas no futuro...

Até mais

Unknown disse... 『Responder esse comentário』 11 de dezembro de 2010 às 19:32

XD,Muito bom! Adorei XD

wev Desenhos disse... 『Responder esse comentário』 19 de dezembro de 2010 às 17:22

ficou massa(parece um pouco com o estilo de bleach) quero que um dia leia tambem a minha historia(the chronicles of blue rose)

sokusendan disse... 『Responder esse comentário』 26 de fevereiro de 2011 às 04:57

cara muito legal mesmo porem
eu achei muito plagio de blazer drive
vc podia ter feito mais original
mas se for só por diversão tudo bem
MAS SE FOR A SERIO EU TE XINGARIA,PQ EU AMO BLAZER DRIVE
huahahuahua to zoando

add ai no msn
caio_livehouse@hotmail.com

boa sorte falow

Postar um comentário