desenhe e publiqueIlustração Tirinha Mangá Fórum Participe Blog

Capítulo único de Você é a vida para minha alma por Sukanne






23 comentários:

Semat2011 disse... 『Responder esse comentário』 29 de janeiro de 2010 às 05:02

bem profissional hein!!!faz um mangá maior pra gente acompanhar!!^^
...fez toda a arte final no computador?


Parabens e sucesso

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 2 de fevereiro de 2010 às 11:09

Parabens mesmo, lindo traço, muito lindo mesmo!

F.U.L.Ô. disse... 『Responder esse comentário』 8 de fevereiro de 2010 às 12:01

Seu traço é muito lindo, e é um bom exercício de narrativa os pensamentos meio poemados, apesar de não fazer muito meu estilo(meio brega...). Mas é de longe o melhor q eu já encontrei por aqui. Espero poder ver uma história mais amarrada e completinha sua por aqui.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 22 de fevereiro de 2010 às 18:27

rs...seu traço eh muito melhor q o meu mais a sua boka do ultimo quadrinho fikou ruim
mas o resto DIVINO

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 24 de fevereiro de 2010 às 14:17

amei! muito bom o desenho, assim como a narrativa! Parabéns!!

Kari disse... 『Responder esse comentário』 1 de março de 2010 às 03:42

Bem homogênio, estável e pro tipo de narrativa, bem shoujo poética, tá lindo. Gostei!! É sempre bom ver trabalhos mais maduros aqui no nosso solo...! \o/

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 5 de março de 2010 às 09:57

...falaram a ai em cima que "a boca do ultimo quadro ficou ruim"...porque??não tem nada de ruim, esta bem torneada, proporcional ao rosto, e com uma sombra que acentua os detalhes...
quem falou que ta ruim é óbvio que não entende de desenho

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 6 de março de 2010 às 07:46

kkkkkkkkk!É a Suka! vi no orkut dela que esse One shot saiu em uma revista fora do brasil, impossivel não reconhecer o belo traço da garota, ( e eu que pensei que nunca fosse ler...)
Parabéns , você manda muito bem!!!!)

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 6 de março de 2010 às 11:25

Muito bom, mas duvido que tenha sido feito por algum brasileiro! e se for por favor se apresente e naum esqueca de colocar nomes nos mangas para indentifica-los, ao invez de um codinome.

OK! disse... 『Responder esse comentário』 11 de março de 2010 às 22:08

Vejo que muitas pessoas comentam por aqui, a maioria delas se esconde no anonimato e se limita a dizer: ‘tá bom’,‘tá ruim’, sem maiores explicações, simplesmente baseados em seus gostos pessoais. Esse tipo de atitude pouco ou nada ajuda o artista. Principalmente quando a crítica vem gratuita, por vezes até ofensiva. Como dizer que poemas são ‘bregas’, ou conservar a idéia preconceituosa de que algo bem trabalhado não pode ser produção nacional... alguns até criticam o uso de um nome artístico!

Bem, Sukanne,vou deixar aqui o olhar analítico de alguém com experiência na arte de fazer quadrinhos e que possa lhe ser de alguma valia...

A sua parte artística está impecável: expressões faciais, anatomia, figurino, cenários, arte final, enquadramentos e diagramação são todos bastante limpos e simples, e é justamente esta simplicidade e leveza o que cativa o leitor. Sinto como se estivesse folheando minha antiga pasta de papéis de carta, me deixando envolver pelas cenas suaves e românticas enquanto a mente viaja e desestressa.

Quanto à sua parte técnica, devo elogiá-la por criar algo diferente do usual e trabalhar sobre um poema, enquanto a maioria das pessoas segue por caminhos batidos ou romances óbvios, você convida o leitor a imaginar os desdobramentos dessa história.

Agora, quanto ao português, vou te dar um puxãozinho de orelha!
Olha só, na página 4 você escreveu:
‘para que a distância entre nós, já não existisse. ’
O que não precisava existir era aquela vírgula depois do ‘nós’.
Na página 5, outra desatenção:
‘para que todas às lágrimas que eu derramei por te perder todas às vezes... / Fora secada, com a lembrança do sorriso que você me dera mais uma vez. ’.
Você colocou duas crases desnecessárias (às), fique atenta para estes pequenos detalhes! E mais: note que a primeira frase está no plural (as lágrimas que derramei) e a continuação dela no singular (fora secada). Corrigindo fica assim:
‘para que todas as lágrimas que eu derramei por te perder todas as vezes.../ Fossem secas com a lembrança do sorriso que você me deu mais uma vez.’.
Ou ainda: ‘para que todas as lágrimas que eu derramei por te perder todas as vezes... / Fossem secas com a lembrança do sorriso que me deste novamente. ’

Ao contrário do que a velocidade da internet faz parecer, escrever de maneira correta é muito importante: além de ser uma prova de profissionalismo, também ajuda para que nossas idéias sejam bem compreendidas pelos que nos lêem!

Mais um detalhe que achei falta aqui, não sei se foi falha sua ou da moderação do site, mas não há nenhum modo de entrar em contato contigo! Nem DA, nem blog, nem email... aiaiai...bom, se você ler aqui,clica no meu nome e dá um olá pra mim e pro pessoal da OK!,certo?

Você é uma pessoa muito talentosa e tenho certeza que produzirá coisas ainda mais lindas, para a alegria dos apreciadores de um bom shoujo mangá!

Beijos e sucesso

Onçana Khymato - OK! Corporation

Tamie Gadelha disse... 『Responder esse comentário』 15 de março de 2010 às 07:35

magnífico...fiquei chocado...poderia morrer agora e estaria tudo bem, pois vi uma obra (independente de erros ou faltas, não importa) superior...belo traço, diagramação, finalização...simplesmente....linda...uma Obra, sem dúvida.....


meu parabéns...e gostaria de entrar em contato com você....quero ter uma experiencia dessas....

Gabriel san disse... 『Responder esse comentário』 15 de março de 2010 às 20:45

realmente muito bom palmas e mais palmas pra vc !

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 17 de março de 2010 às 23:29

O melhor q site ja publicou.

Valéria Ap. Follador disse... 『Responder esse comentário』 28 de maio de 2010 às 10:33

Seu traço me deixou imprecionada!Meu Deus ficou muito bom!E queria pedir que vitem meu blog por favor?http://vafmangaka.blogspot.com/ Ta aí!

Sukanne disse... 『Responder esse comentário』 24 de junho de 2010 às 20:55

Wow XD muito Obrigada pelos comentários... desculpa só ter visto agora.

Antes de responder a algumas coisas, vou deixar meu DA.BLOG e EMAIl.

www.sukanne.deviantart.com www.sukanne.blogspot.com
Sukanne.br@gmail.com
.

****Ronaldomath – Obrigado ^_^
o Fanzine todo foi feito a lápis e nankin, e finalizado com reticulas e outros no PS2.
- Atualmente estou fazendo um novo Fanzine/Manga ... com uma historia longa, e com uma qualidade muito melhor que este postado aqui.


****Ludmila Monteiro – Obrigada Ludimila =)
Eu tenho um grande gosto pela narrativa shoujo e josei, com algumas coisas poéticas e tal... maisss como era uma one-shot e um trabalho teste =) segui esta linha q vc diz ser Brega, mais q a mim encanta muito, já que seria uma forma curta e rápida de passar uma historia.

**** Anônimo [6 de março de 2010 11:25 ]
heheheh EURI*
Sim foi feito por uma Brasileira =)
Eu não assino meus desenhos com o meu nome real, e sim pelo meu c.nome “ sukanne “ (meu nome artístico e apelido de infância) não vejo nada errado nisso, he completamente normal não se usar o nome real para expor um trabalho.


**** OK!
Muito Obrigada *___* gostei muito mesmo do seu comentário <3 queria sempre poder ter comentários assim, mesmo que seja apenas um em vários.
Sobre os erros, eu já verifiquei isso *_* e prometo prestar mais atenção na próxima vez... e pedir para outras pessoas revisarem também.

Espero ano que vem apresentar meu novo manga finalizado já com um volume completo =) e espero tb, agradar aos bons leitores de shoujo.


**** Tamie Gadelha.
Muito Obrigadaa ahuahuaauhaua *___________*
os contatos estão no topo do comentário, e no final da ultima pagina do fanzine.


**** Valéria Big Boss
Obrigada Valeria =)
irei te visitar sim ^_^

**** Quem tiver curiosidade para saber mais do meu novo projeto, é so ficar de olho no meu blog (link no topo*) =)

Obrigadaaaaa pelos comentários <33333

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 8 de julho de 2010 às 14:12

Realmente dentro de todas as ana´lises feitas,vc esta de parabéns!!Desejo muito sucesso!!

soni disse... 『Responder esse comentário』 20 de agosto de 2010 às 10:57

Gostei desse desenho, a quadrinização tá muito boa. Apesar da artefinal ser a lápis, ficou muito bom. Parabéns!!
A capa podia melhorar, principalmente no detalhe do traço nas pétalas, elas ficaram um tanto desleixadas. A capa é muito importante, por isso, use e abuse de boa pintura! Faça um logo melhor.
Só falta uns detalhes pra ficar profissional de verdade, como a fonte própria pra quadrinhos (A.C.M.SecretAgent) e fontes melhores para as onomatopéias.
A autora deu close nos pés do personagem, mas não detalhou os sapatos, ele parece que está usando meias.^^Depois a sola dos sapatos mostram que ela ainda está insegura com alguns objetos e roupas.
Apesar de ser uma poesia, na hora que ela precisou mostrar cenário ficou nos devendo, não sabemos se é rua ou se é interior de casa. Não mostrou se ela domina perspectiva.
As retículas ficaram boas e a autora pode usar brushes de chuva pra não ter que fazer os pingos. Com brushes e patterns fica mais profissional. É só procurar na internet pra baixar!
Quanto aos erros de concordância, não tem problema, afinal nas editoras existem os revisores.^^ Lógico que o artista não deve relaxar por causa disso, porque pra arrumar dá trabalho, então é melhor acertar!
Mas a autora está de parabéns, ganbare! Espero um dia poder ler uma história onde a trama se desenvolva pra valer! Pra gente ver como são os personagens!

Niely Araujo disse... 『Responder esse comentário』 8 de outubro de 2010 às 16:36

eu amei tenho um que eu fiz e um poema mais vou transformar pro meu amigo por no papel(desenhar)e publicar quando ele fizer isso le e me de sua opiniao pois ja virei sua mega,hiper fanzona
Ti adorei

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 12 de março de 2011 às 19:22

*--* kawaii!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de maio de 2011 às 13:36

Caramba, muito perfeito, to escrevendo um mangá mas depois de ver seu one-shot vou pensar duas vezes antes, se não vou passar vergonha =X
parabéns!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 17 de agosto de 2011 às 13:38

Meu Deus! O que é isso? Sem comentários... PERFEITO! Parece um mangá "profissional"! Me lembrou o traço de Vampire Knight! ^^

Abraços!!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 3 de outubro de 2011 às 15:56

é um casal homo?

a arte ficou ótima, mas
putz... :\

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 10 de outubro de 2011 às 04:54

esse negócio de yaoi é uma porcaria! mas a arte está linda de viver!

Postar um comentário